Hidratar sem gordura, é possível?

Hidratar sem gordura, é possível?

Hoo Hey Pessoal!

Aqui é Vinicius Marchiori, sócio da Braven Cosméticos e cientista. Vamos falar de gordura?

Um pergunta que sempre nos fazem é: como é possível hidratar sem cobrir a pele de substâncias gordurosas? Bom, pra quem tem a pele oleosa esse é um assunto de tirar o sono, afinal quem consegue conviver com toda aquela gordura que normalmente os hidratantes comuns tem? Nem dá pra saber se é o óleo que dá um sensação ruim ou se é o fato de pessoas em geral usarem aquilo e as mais exigentes (como a gente) não suportarem a meladeira…

Pra começar deixo uma pergunta: o que significa hidratação? Bom, segundo alguns dicionários:

1. transitivo direto e pronominal combinar(-se) com os elementos da água, converter(-se) em hidrato.

2. transitivo direto e pronominal impregnar(-se) de água.

Independente de qual dicionário você usa, o fato é que hidratar é combinar com água! Então por que esse hábito de engordurar a pele para se sentir hidratado? Tem uma explicação, é claro.

Cobrir a pele de gordura impede a evaporação, portanto evita que você se desidrate. Achou boa a explicação? Não? Bem, ela é ruim mas verdadeira…

Opa Vinicius, então quer dizer que preciso besuntar o corpo e o rosto (eca!) com gordura? Te respondo: Não! O que realmente precisa é levar água para a pele. O difícil é fazer essa água se incorporar e se manter na pele.

Para isso existem algumas promessas, os hidratantes oil free (livres de  óleo). No caso da Braven nós desenvolvemos o iHydra.me que é suave, hidrata e vai além… ele recobre a pele com uma camada de polímero, protegendo-a da evaporação mas sem engordurar! Por isso se for procurar algo sem óleo preste atenção na nomenclatura oil-free. Normalmente o hidragel como o iHydra.me é feito à base de água, sem óleo.

Só mais uma coisa: não é porque a pele é oleosa que pode deixar de hidratar viu? Use o hidratante correto e indicado pelo seu dermatologista.

Afinal, quem quer aquela gordura toda na pele, não é mesmo?

About The Author

admin