5 Dicas importantes para te ajudar a escolher seu cosmético anti-idade sem errar.

5 Dicas importantes para te ajudar a escolher seu cosmético anti-idade sem errar.

 

Existem muitas opções de anti-idade no mercado, nos últimos tempos podemos observar uma enxurrada de produtos que prometem eliminação de rugas, marcas de expressão, bolsas e olheiras, alguns deles com efeito instantâneo, o chamado efeito Cinderela. Parecem ser todos a mesma coisa mas é preciso atenção para não se enganar na hora da compra pois existem produtos mais modernos e seguros que outros.

Selecionamos 6 dicas importantes para te ajudar a não se enganar na hora da escolha, veja a lista delas seguir.

1- Evitar embalagens que podem contaminar seu produto.

Algumas empresas insistem em vender seus produtos em sachês, seria uma idéia razoável se não fosse por um problema: essas empresas dizem que seu creme rende mais do que o número de sachês que entregam, por exemplo entregam 40 sachês e dizem que rende 60 aplicações ou mais. Para que isso seja verdade é preciso guardar os sachês abertos, aí mora o perigo! Embalagens feitas para serem descartadas não devem ser guardadas depois de abertas, sob risco de contaminação do conteúdo.

2- Preste atenção ao volume do produto entregue.

Novamente o problemas dos sachês. O peso total do produto comprado conta muito na hora de comparar os preços. embalagens unitárias (sachês) devem ter seu peso peso somado para comparação, as vezes o preço do produto parece baixo mas não se deixe enganar. Por exemplo, 40 sachês de 0,3g equivalem a 12g de produto, compare o valor entre os produtos diferentes, normalmente os produtos em sachês podem custar até 5 vezes mais caro!

3- Alto rendimento na aplicação.

Produtos com aplicadores como esferas rollon ou pontas massageadores fazem com que o creme penetre melhor na pele e aumentam seu efeito usando menor quantidade de produto. Produtos aplicados com os dedos tem ainda a desvantagem de serem absorvidos também pela pele dos dedos, o que diminui ainda mais seu rendimento, quem quer gastar produto para tirar rugas dos dedos?

4- Formação de película fina.

O efeito de um produto anti-idade não depende da espessura da película formada na aplicação mas sim da eficácia do produto e da melhor penetração do mesmo explicada no tem 3 acima. Não adianta aplicar uma camada grossa, que além de desperdiçar produto ainda faz com que o creme fique perceptível ou craquelado sob a maquiagem, prefira frascos aplicadores portanto.

5- O produto faz tratamento?

Se o produto que te ofereceram faz o efeito imediato (Cinderela) mas não modifica sua pele, ele não é um produto que vai te ajudar muito. Eliminar rugas no momento do uso e por algumas horas mais não significa que tratou você, assim que passar o efeito será necessário aplicar de novo. A pele cansa desse vai-e-vem, assim como uma pessoa que faz regime e engorda, uma hora sobra pele, correto? O creme que faz tratamento ajuda sua pele a ficar mais bonita com o tempo, especialmente se contiver substância de preenchimento como o Ácido Hialurônico. Mas atenção, para penetrar a pele da melhor forma é necessário que a molécula esteja em tamanho adequado para absorção: nanopartículas.

http://www.bravencosmeticos.com.br/loja

Tags:

About The Author

admin